Obras de construção da sede própria da UERGS estão em andamento - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de janeiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Obras de construção da sede própria da UERGS estão em andamento

Fotos: UERGS
16 de janeiro de 2020 l 18:53
Materia atualizada: 16/01/2020 l 18:53




Compartilhe!

As obras de construção da sede própria da UERGS de São Luiz Gonzaga estão em andamento e tem previsão de entrega no mês de agosto. A informação foi dada pelo coordenador do curso de Agronomia, professor Eugênio Portela, que esteve participando do Programa Cidade Alerta desta quinta-feira(15). Para ele, o que era sonho, está se tornando realidade, graças a uma grande mobilização de diversas lideranças e do apoio de nossa comunidade, assim como do poder público, prefeitura e câmara de vereadores.

Lembrou da importância da instituição ter a sua própria sede, ainda mais em uma região como a nossa que cada vez mais se torna referência em desenvolvimento e produtividade no agronegócio, com a instalação de diversas empresas e prestadores de serviços. Citou também a Coopatrigo, uma das maiores cooperativas do Rio Grande do Sul e Brasil que tem dado exemplo em produção e rentabilidade. Ela também tem sido uma grande parceira nos estágios e formação dos alunos do curso de agronomia, assim como Emater, Embrapa e Secretaria da Agricultura.

A equipe da empresa Summus Construções Ltda, vencedora da licitação, já está trabalhando no canteiro de obras na construção deste primeiro módulo do projeto orçado em R$ 1 milhão. Segundo o projeto, a estrutura do prédio será com pré-moldados de concreto, garantindo benefícios como rapidez, qualidade e durabilidade.

Portela destacou que o recurso é proveniente de emendas parlamentares, sendo uma do senador Lasier Martins (PSD) e do deputado Afonso Motta (PDT). Existe a expectativa que novos repasses poderão acontecer através de emendas parlamentares para as próximas fases da obra, que tem previsão de construção de mais dois módulos.

O terreno onde a sede da UERGS está sendo construída, foi repassado por meio de doação do poder executivo e legislativo do município.

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados