Construção da sede própria da UERGS está com 40% do projeto - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de setembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Construção da sede própria da UERGS está com 40% do projeto

18 de setembro de 2020 l 17:08
Materia atualizada: 18/09/2020 l 17:11




Compartilhe!

A construção da sede própria da UERGS de São Luiz Gonzaga está se tornando realidade. Depois de uma grande mobilização de diversas lideranças locais, do Poder Público, Prefeitura e Câmara de Vereadores e com o apoio através de emendas parlamentares do deputado federal Afonso Motta (PDT) e do senador Lasier Martins (Podemos), a primeira etapa da obra tem previsão para terminar no final de dezembro.

Atualmente, a UERGS compartilha espaços com a Escola Técnica Cruzeiro do Sul, e o projeto está sendo desenvolvido em um terreno localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, próximo ao Parque de Exposições do Sindicato Rural que foi repassado por meio de doação dos poderes executivo e legislativo do município.

Acompanhado de representantes da UERGS, o deputado federal Afonso Motta (PDT), esteve visitando na tarde de quinta-feira(17), o local onde estão sendo realizadas as obras da sede própria da unidade em São Luiz Gonzaga. Falando para a reportagem da Rádio Missioneira, o parlamentar destacou a importância deste investimento na área educacional desta região que se tornou referência na produção de grãos e pecuária, setor importante que está sustentando o Brasil neste momento de pandemia. Afonso Motta ainda lembrou que o investimento nesta sede própria da universidade, está sendo uma contribuição para as futuras gerações, assim como, oferecendo uma melhor qualidade de vida. Como é uma obra de grande investimento, Motta afirmou que vai buscar novos parceiros através de emendas parlamentares para o repasse de recursos, dando continuidade em uma 2ª etapa do projeto que prevê a construção de um novo bloco.

Neste momento, cerca de 40% desta etapa do projeto foi executada, com a utilização de estruturas pré-moldadas, e está sendo aguardada a liberação de uma segunda parcela das verbas para o pagamento dos trabalhos da empresa responsável, dando assim, continuidade à obra. Segundo o projeto, neste módulo são previstos a construção do prédio de 600 m2 de área interna com 4 salas de aula, uma sala multiuso, secretaria, sala de professores e uma copa, além de outros 200 m2 de área externa coberta.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados