O retorno do coronel Faulhaber, novo comandante do 4º RCB, à São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O novo comandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB), coronel Leonardo Faulhaber Martins, concedeu entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (8). Ele assume o comando do Regimento Dragões do Rio Grande após a saída do coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo.

O coronel Faulhaber já teve passagem pelo Regimento como capitão, onde atuou por três anos. “É uma grata satisfação retornar ao 4º RCB e à esta cidade que sempre me acolheu muito bem” enfatizou o comandante. Segundo ele, a ideia inicialmente é permanecer na função pelo período de dois anos.

Sobre a atuação do Regimento na região, o coronel Faulhaber informou que o Exército Brasileiro estará sempre a disposição para desenvolver operações integradas junto com os demais órgãos de segurança. O comandante ressalta que a região missioneira está dentro da faixa de fronteira e, portanto, o resguardo dessa área está prevista em lei.

O coronel Faulhaber salienta que a pandemia foi um momento totalmente atípico e que o Exército Brasileiro está atuando como se fosse uma operação de guerra para auxiliar o país a enfrentar o momento. Quanto a outras ações, o comandante informa que o Regimento irá completar 100 anos de instalação na sua sede atual de São Luiz Gonzaga e que o melhoramento das instalações será uma constante.

Rádio Missioneira