As prioridades do Hospital São Luiz Gonzaga, no momento, são a conclusão das reformas na estrutura física e o melhoramento do Centro Cirúrgico. A análise foi apresentada pelo novo interventor da casa de saúde, Jeferson Gomes de Oliveira, durante entrevista para a Rádio Missioneira nesta terça-feira (21).
Conforme Jeferson, urgentemente, o hospital necessita de uma nova pintura, bem como ter concluídas as reformas do Centro de Imagem e do Ambulatório. Além da recuperação da estrutura física, a casa de saúde precisa ter novos investimentos no setor de cirurgias, avaliada pelo novo gestor como uma importante fonte de renda.
Segundo Jeferson, a empresa responsável pela reforma do Centro de Imagem decretou falência e, por isso, as obras seguem paradas. Uma nova licitação deve ser feita, sendo que a contrapartida está em R$ 1 milhão.
Uma das maiores preocupações do novo interventor é a geração de renda na casa de saúde. “A minha visão hoje é que o hospital precisa ter um olhar de negócios e traçar metas para onde que chegar”, frisou.
Atualmente, a maior parte da receita da casa de saúde é oriundo do SUS e, conforme Jeferson, é preciso aumentar os convênios particulares, como Unimed, IPE Saúde e Fusex. “Temos que achar formas de trazer essa clientela para dentro do hospital”, considera. Quanto à UTI, o novo interventor informou que será feito um estudo para analisar a viabilidade de sua implantação.
“É um desafio. A minha vinda foi para desenvolver um trabalho de planejamento estratégico, com olhar para o futuro, pensando no no melhoramento da estrutura física e da qualidade no atendimento, para tentar igualar a receita e a despesa”, concluiu.
Foto: Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga
Rádio Missioneira