logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Novo edital para ponte internacional deve sair até maio

Compartilhe!

O novo edital para definir a empresa que fará a construção da Ponte Internacional Porto Xavier/San Xavier já tem prazo definido para ser publicado. Segundo o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) que integra comitiva de prefeitos da Região das Missões em diversas agendas previstas para essa semana em Brasília, Ministério dos Transportes confirmou que novo edital para as obras da estrutura entre o município da região e a cidade argentina deve ser publicado até maio.

“O que ocorreu é que a empresa vencedora da primeira licitação faliu. Então o governo federal deve rescindir o contrato com essa empresa, o que deve ocorrer ainda em março, e finalmente abrir nova licitação em maio. Esses foram os prazos que nos foram colocados”, afirmou o deputado Loureiro em entrevista direto de Brasília ao programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira. Ele destacou que outras demandas importantes também estão tendo encaminhamentos na capital federal. “Tratamos da obra da BR-472, entre Porto Xavier e São Borja, da duplicação da BR-285, que passará por São Luiz Gonzaga e irá até Carazinho, indo ao encontro com a BR-386, além das obras da BR -392, entre a Região das Missões até Santa Maria. Todas tiveram seus pedidos reforçados e informações e projetos atualizados.”

Medicina na URI – Outra questão já tratada foi a possibilidade de autorização para um curso de medicina no campus da URI Santo Ângelo. “Fomos recebidos pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que ficou impressionado com a estrutura, a atuação e o caráter comunitário da URI. O ministério está com edital aberto para novos cursos e a região busca ter enfim sua faculdade de medicina”, completou Eduardo Loureiro.

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.