Novas sinaleiras serão instaladas no cruzamento das ruas São João e Venâncio Aires

Compartilhe!

Projeto também inclui a implantação de semáforo para pedestres no local  

Pauta de reuniões do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN) desde 2013, a instalação de um semáforo para pedestres em São Luiz Gonzaga será concretizada. Também serão instaladas novas sinaleiras no cruzamento das ruas São João e Venâncio Aires.    

Após inúmeras tentativas de reparos, o relatório técnico apontou pela substituição dos equipamentos instalados no cruzamento das ruas Venâncio Aires e São João. Com a demanda, a diretora da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal da Administração, Dorema Griebeler; a titular da secretaria, Elisabete Marian; os técnicos do Setor de Informática, Athus Moreira e Adriano Poppe; a arquiteta Lauriane Duarte Brum e o engenheiro civil Luiz Carlos Karnikowski de Oliveira, ambos da Secretaria de Planejamento; os agentes fiscais de trânsito, Rodrigo dos Santos e Dione Trindade da Silva e representantes do COMUTRAN, realizaram uma análise do local e da legislação de trânsito para possibilitar a substituição das sinaleiras e também a instalação de um semáforo para pedestres no cruzamento.  

Com as informações, a Secretaria de Planejamento desenvolveu um projeto para a implantação dos novos equipamentos. A proposta foi apresentada ao prefeito Sidney Brondani, o qual parabenizou a equipe envolvida na iniciativa e autorizou a execução. O valor estimado do projeto é de R$ 98.584,00. 

Neste ano, a instalação do semáforo para pedestres no local também foi pauta de proposição protocolada pelo vereador Mário Trindade, a qual será atendida pelo Executivo Municipal.    

RECURSOS  

Conforme informações fornecidas pelo Setor de Contabilidade, a Divisão de Trânsito possui disponíveis R$ 19.334,00 – receita oriunda do estacionamento rotativo – para investir no projeto. Para complementar o valor, a Administração Municipal enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores a fim de autorizar a suplementação dos recursos oriundos do município e viabilizar a abertura de processo de licitação para a aquisição dos equipamentos.   

A diretora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler, agradeceu a todos os envolvidos com o projeto de instalação dos novos semáforos. “Desde 2013 buscávamos a implantação dos semáforos para pedestres e agora vamos concretizar esse projeto, além de solucionar o problema recorrente das sinaleiras da Rua São João e Venâncio Aires. Agradeço a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto e na busca por um trânsito mais seguro para todos. Agradeço também o apoio dos integrantes do COMUTRAN”, afirmou. 

Foto: Assessoria de Imprensa

             

Fonte: Larissa Dorneles  | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Divisão de Trânsito