Com uma agenda focada em relações institucionais, busca de investimentos, divulgação de produtos gaúchos e roteiros de turismo no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite embarcou na sexta-feira (12) para uma viagem de 10 dias à Itália e à Alemanha.
Um dos principais pontos da agenda é tratar das comemorações os 150 anos da imigração italiana, dos 200 anos da chegada dos primeiros alemães e dos 400 anos das Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul.
Na próxima quarta-feira (17), Leite deverá estar no Vaticano e cumprir uma possível agenda com o Papa Francisco. Na ocasião, o governador deverá reforçar ao pontífice o convite em visitar às Missões em 2026, quando o Rio Grande do Sul irá celebrar o quadricentenário da chegada dos jesuítas.
Em entrevista para a imprensa internacional, Francisco já demonstrou a vontade de visitar a Argentina, seu país natal e o Sul do Brasil, em uma única viagem apostólica.
Com 87 anos e saúde requerendo cuidados especiais, o Papa Francisco segue fazendo viagens internacionais. No último fim de semana, a Santa Sé anunciou que o pontífice deve visitar Indonésia, Timor Leste, Singapura e Papua Nova Guiné em setembro.
Rádio Missioneira