logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

No Vaticano, governador irá convidar Papa Francisco para visitar as Missões

Compartilhe!

Com uma agenda focada em relações institucionais, busca de investimentos, divulgação de produtos gaúchos e roteiros de turismo no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite embarcou na sexta-feira (12) para uma viagem de 10 dias à Itália e à Alemanha.

Um dos principais pontos da agenda é tratar das comemorações os 150 anos da imigração italiana, dos 200 anos da chegada dos primeiros alemães e dos 400 anos das Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul.

Na próxima quarta-feira (17), Leite deverá estar no Vaticano e cumprir uma possível agenda com o Papa Francisco. Na ocasião, o governador deverá reforçar ao pontífice o convite em visitar às Missões em 2026, quando o Rio Grande do Sul irá celebrar o quadricentenário da chegada dos jesuítas.

Em entrevista para a imprensa internacional, Francisco já demonstrou a vontade de visitar a Argentina, seu país natal e o Sul do Brasil, em uma única viagem apostólica.

Com 87 anos e saúde requerendo cuidados especiais, o Papa Francisco segue fazendo viagens internacionais. No último fim de semana, a Santa Sé anunciou que o pontífice deve visitar Indonésia, Timor Leste, Singapura e Papua Nova Guiné em setembro.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.