Celebração ocorre às 9h. “É um momento de recordar a memória daqueles que já partiram e tanto amamos”, afirma padre Tarso
Nesta terça-feira, 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, uma forma de relembrar a memória de entes queridos que já partiram. Em São Luiz Gonzaga está confirmada a realização da tradicional missa no Cemitério Municipal, ao ar livre, com início às 9h, seguindo todos os cuidados e protocolos no enfrentamento da covid-19. No ano passado, a mesma não foi realizada devido à pandemia.
Segundo o padre Tarso Alles, pároco da Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga, a data é importante e tem um significado único para cada pessoa. Conforme o padre, em entrevista para o Programa Cidade Alerta da Rádio Missioneira, é preciso a perspectiva da fé, para que a morte não se torne o fim. Ele enfatiza que através da fé, a morte é o caminho para a eternidade e não o fim de um ciclo transitório.
Destacou ainda, que a data é celebrada em memória de todos os entes queridos já falecidos, sejam parentes ou amigos, que de certa maneira fizeram parte da nossa história de vida, deixando recordações e ensinamentos. Tarso finalizou afirmando que “É um momento de recordar a memória daqueles que já partiram, trazendo a memória daqueles que amamos”.
O Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga tem previsão de receber grande número de visitantes, que tradicionalmente levam flores, coroas e velas. O local estará aberto durante todo o dia.
Em caso de chuva, a celebração será na Igreja Matriz.
Fonte: Rádio Missioneira