logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Necessidade do estacionamento rotativo em São Luiz Gonzaga é cada vez maior

Compartilhe!

O presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, abriu discussão na reunião da diretoria da entidade, segunda-feira, sobre a implantação do Estacionamento Rotativo nesta cidade. A cada mês que passa, o problema se torna maior, com o maior número de veículos licenciados para transitar na cidade. O diretor Paulo Sérgio Trauer, que representa a ACI no Comutran, fez relatório das providências que já foram tomadas pelo órgão, inclusive visitas aos municípios da região onde esse serviço público já está instalado. A ACI entende que a implantação do estacionamento rotativo deve ser antecipado, dispensando estudo prévio da situação do trânsito em São Luiz, porque essa informação é que está atrasando esse projeto.

ACI sugere mobilização da comunidade para reunião dia 4 de junho na Assembleia Legislativa

O presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, chamou a atenção do colegiado que dirige a entidade, na reunião semanal realizada segunda-feira, dia 19, para a necessidade de grande mobilização das autoridades e lideranças locais, para se fazerem presentes na reunião que terá lugar dia 4 de junho na Assembleia Legislativa do Estado, quando será feita uma discussão em torno da proposta de criação de um novo Corede na região das Missões,que abrangeria a microrregião de São Luiz Gonzaga, com a participação de 13 municípios, todos localizados na região missioneira. O objetivo é fortalecer a afinidade que existe entre esses municípios, para conquista dos recursos necessários ao seu fortalecimento,
De acordo com Nilton Teixeira a data dessa reunião ainda precisa ser confirmada, mas desde já a mobilização deve ser preparada para que tenhamos pessoas na reunião em condição de sustentar debates com quem não quer esse desmembramento no Corede Missões, para criação do Corede Fronteira Missões.

Avaliado o Seminário “Indústria: do Sonho à Realidade”

Por solicitação do presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, os diretores da entidade se manifestaram em torno da realização do 9º Seminário “Indústria: do Sonho à Realidade”, levado a efeito simultâneamente com a Semana Acadêmica da URI-São Luiz. Todos destacaram a excelente qualidade das palestras, citando especialmente a apresentação do case da Coopatrigo, sobre a nova estrutura tecnológica do setor de sementes, onde a referida cooperativa está investindo R$ 5 milhões. Muitos elogios foram feitos ao palestrante, agrônomo Fábio Hauschild.

Localização de ambulantes também gera discussões

Associados da ACI levaram à entidade a situação de desigualdade das empresas com frutas, verduras e outras mercadorias em relação aos ambulantes, de outras cidades, que se instalam em ruas centrais de São Luiz. O caso foi novamente muito debatido, sendo concluído que a legislação precisa ser modificada para proteger os empreendedores que se instalaram aqui, para atuar nesse ramo, tendo nos ambulantes uma concorrência que consideram desigual.

Convênios com Profissionais Liberais

A diretoria da ACI formou comissão especial para formular projeto que conduza à firmatura de convênios com profissionais liberais da cidade, para atendimento de associados da entidade. Já existem interessados e a comissão vai montar o projeto que permitirá levar essa ideia adiante. A comissão é formada por Cristina Moraes Neves Anes, Guilherme Formozo e Alysson Reginato.

Convites recebidos pela ACI

A ACI se fez presente na audiência pública segunda-feira à noite, na Câmara de Vereadores, para discutir proposta para ampliação das atribuições do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, que no momento cuida apenas do abate de gado para consumo de carne da população da cidade.
A entidade também recebeu convite para estar presente na solenidade de inauguração da nova unidade de atendimento do Sicredi em São Luiz, a ter lugar dia 30 do corrente, às 19h30min. A nova sede fica localizada na Rua São João, esquina com a Rua 1º de Março, em frente a Rádio São Luiz.

Expo São Luiz/2015: continuam os trabalhos

O presidente da Expo São Luiz/2015, Sérgio Torres dos Santos, informou que dia 29 será apresentado à comunidade as novas marca, slogan e o site, estruturas básicas para divulgação do evento. O projeto comercial está em fase de elaboração e o projeto para eleição da rainha e princesas já tem um calendário para sua execução, ainda este ano.
Também informou que uma reunião foi acertada, para os próximos dias, com o secretário de Obras do Município, eng. Luiz Carlos K. de Oliveira, a fim de acertar ações conjuntas visando obras no parque de exposições com equipamentos da Prefeitura.

Campanha do Agasalho

O presidente Nilton Luís Teixeira chamou a atenção da diretoria para a Campanha do Agasalho, salientando que a ACI é uma das entidades realizadoras. Existe um compromisso de participação, especialmente na divulgação dessa ação social. Por isso, convoca todos os associados e a população em geral a fim de que selecionem desde já donativos a serem doados, especialmente cobertas, que serão distribuídas a famílias pobres de São Luiz Gonzaga.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.