Municípios missioneiros em alerta pela situação do Hospital São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
14 de março de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Municípios missioneiros em alerta pela situação do Hospital São Luiz Gonzaga

Encontro reuniu representantes de municípios participantes do Consórcio em torno do Hospital. Foto: assessoria/Sidnei Cardoso Pereira
14 de março de 2019 l 09:35
Materia atualizada: 14/03/2019 l 10:31




Compartilhe!

Representantes de municípios que participam do consórcio em torno do Hospital São Luiz Gonzaga se reuniram na tarde de quarta-feira, 13 de março, no plenário da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga. O objetivo foi assistir a explanação da interventora do hospital, Iria Diedrich, que traçou um panorama completo da situação da casa de saúde, com demonstração de receitas e despesas.

O encontro foi promovido pela comissão de Bem-estar Social, presidida pela vereadora Ana Barros (PT) e serviu para debater soluções para os graves problemas enfrentados pelo Hospital, que, segundo a própria Iria, não teria nem mesmo condições de manter seu plantão em funcionamento se não fosse o Consórcio. Em entrevista nesta quinta-feira ao programa Jornal da Manhã o vereador José Luiz Terra Vieira, correligionário de Ana, abordou o assunto.

O vereador ressaltou que seu partido está comprometido com o processo de recuperação do Hospital e que, com articulação de todos, é possível que essa situação melhore. Segundo José Luiz, várias iniciativas, tanto sociais como políticas, têm sido promovidas para auxiliar o Hospital. Ele lembrou que o deputado federal Elvino Bohn Gass destinou R$ 500 mil para a instituição. Deste recurso, R$ 300 mil já foram aplicados para aquisição de aparelho de arco cirúrgico. A outra parte foi entregue recentemente, na quarta-feira (13).

Mais detalhes sobre essa reunião e seus desdobramentos serão tratados em entrevista da vereadora Ana Barros na próxima segunda-feira.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados