Municípios da região recebem novas viaturas para a Brigada Militar

Compartilhe!

O policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul ganhou na terça-feira (4) um dos maiores reforços dos últimos anos. Em ato conduzido pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, a Brigada Militar (BM) recebeu 221 veículos zero-quilômetro – entre viaturas SUV, motocicletas e ônibus –, em um investimento total de R$ 19 milhões.

Do total de veículos entregues, 107 são viaturas semiblindadas, do modelo Renault Duster. Nos 183 anos da BM, é a primeira vez que o poder público destina carros com escudo balístico para a rotina diária de patrulhamento em pequenos municípios do Estado. 

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (5) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, informou que quatro destas viaturas serão destinadas à municípios da região. Conforme o comandante, os veículos semiblindados, modelo Renault Duster, beneficiarão Pirapó, Roque Gonzales, São Paulo das Missões e São Pedro do Butiá.

Rádio Missioneira/Governo do Estado