logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Mulheres de Santo Cristo produzem 400 quilos de bolachas para o Vale do Taquari

Compartilhe!

Os grupos que há mais de quatro décadas foram formados para fortalecer a organização social e comunitária de mulheres, hoje são instrumento para a promoção de ações que favorecem a toda a sociedade. Clubes do Lar e de Mães de Santo Cristo, assessorados pela Emater/RS-Ascar, conciliaram seus conhecimentos e experiência para a produção de 412 quilos de bolachas artesanais para doação.

As receitas que fazem parte da história e da cultura de famílias santo-cristenses foram transformadas em bolachas de melado, manteiga e milho, nas mais diversas receitas, que passam de geração em geração. Elas serão destinadas nesta quinta-feira (30) a famílias atingidas pelas enchentes nos municípios do Vale do Taquari, tendo a central de distribuição em Arroio do Meio. Para isso, a empresa Birck Máquinas Agrícolas, de Santo Cristo, prestará apoio fazendo a logística e distribuição.

O cuidado na produção iniciou na escolha dos ingredientes, nas boas práticas de manipulação e no carinho no momento do preparo. A produção de alimentos, em seus diferentes âmbitos, é um dos temas abordados nos encontros periódicos dos grupos de mulheres, visando a segurança e soberania alimentar das famílias envolvidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.