Morre o músico Chico Sales

Compartilhe!

Morreu na manhã deste domingo(6), o músico são-luizense Francisco Sales dos Santos, o “Chico Sales”, com a idade de 89 anos. Ele estava hospitalizado no HSLG desde a última quinta-feira(3), onde estava em tratamento por insuficiência cardíaca.

Muito conhecido no meio artístico, sempre junto com a sua gaita “botoneira”, dando referência em seu estilo próprio na interpretação das músicas e incentivando novas gerações. Ele que também ficou conhecido animando bailes e eventos, sempre esteve presente no apoio da cultura gaúcha. Nas redes sociais, várias homenagens foram feitas, lembrando do seu legado e dos ensinamentos que deixou como artista.

Chico Sales, também era pai do músico Jarbas Nadal, que em suas redes sociais fez uma homenagem deixando  uma mensagem:

“Vá com Deus meu Pai Chico Sales, muito obrigado pelo teu legado. Só tenho a agradecer junto com os meus familiares o carinho e a atenção de todos os amigos que compartilham conosco este momento de dor e saudade!”

Para o mês de julho, já estava programado uma homenagem ao artista, com a realização do Projeto – ” Bolicho do Chico Sales – legado de pai pra filho ”- que foi  contemplado através do Edital Criação e Formação Diversidade de Culturas – Fundação Marcopolo – realizado com recursos da Lei Aldir Blanc . O projeto que está sendo produzido, vai acontecer no CTG Galpão de Estância, apresentando um espetáculo através da música, revisitando o Bolicho do Chico Sales e seus personagens antológicos.

O velório será realizado na Funerária Juchem, a partir das 10 horas desta segunda-feira(7). O sepultamento está previsto para às 14 horas no cemitério municipal de São Luiz Gonzaga.

Foto: Facebook

Rádio Missioneira