logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Moradores reclamam do recebimento de notificações extrajudiciais da RGE para podas

Compartilhe!

Moradores de São Luiz Gonzaga alegam terem recebido, nos últimos dias, notificações extrajudiciais da empresa de distribuição de energia elétrica RGE, solicitando que providenciem o manejo de árvores de porte inadequado próximo à rede elétrica.

No documento, a distribuidora fornece um prazo de 30 dias para que o proprietário do imóvel busque um profissional legalmente habilitado para efetuar a poda ou retirada da vegetação. Caso não realize, ele ficará responsável por potenciais danos ao sistema elétrico.

Em seu site, a RGE informa que a poda de árvore não é de responsabilidade da distribuidora e que este serviço deve ser solicitado junto à prefeitura de cada cidade. “A distribuidora realiza poda somente quando a vegetação oferece risco iminente de choque elétrico ou interrupção do fornecimento de energia. Em ambientes públicos a poda é de responsabilidade dos municípios, já em propriedades particulares, a responsabilidade do proprietário do imóvel”, informa a distribuidora.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (24), a vereadora Ana Barros informou que buscará esclarecimentos da RGE quanto às notificações recebidas pelos moradores. A vereadora frisou que também irá contatar o deputado Jeferson Fernandes.

Logo após a entrevista na Rádio Missioneira, uma equipe da RGE compareceu no imóvel de uma moradora que recebeu a notificação, informando que a própria distribuidora providenciará o serviço de poda.

Foto: arquivo/internet

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.