logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Momento cívico homenageia Marfisa Romero e Arlindo Lengert

Compartilhe!

A manhã de segunda-feira (9) foi de homenagens à pátria e aos voluntários que transformaram a vida de inúmeras pessoas em São Luiz Gonzaga. Nas dependências do Ginásio da URI, ocorreu um momento cívico destacando o tema da Semana da Pátria 2023, “Trabalho, cidadania e voluntariado”, o qual foi representado pela professora Marfisa Moreira Romero e pelo advogado Arlindo Lengert.  

O momento cívico foi coordenado pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB) e pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos homenageados, alunos e professores. Previsto para ocorrer no dia 7 de setembro, o evento foi adiado em solidariedade às vítimas das enchentes que afetaram diversos municípios gaúchos.   

Durante a solenidade, Marfisa Romero e Arlindo Lengert agradeceram as homenagens, destacando a importância de trabalhar em prol das pessoas e da comunidade, buscando uma sociedade melhor para todos. Os homenageados também ressaltaram a importância da participação dos jovens, os quais são o futuro do país. O prefeito Sidney Brondani e o comandante do 4º RCB, tenente-coronel Diego Morais Duarte, realizaram seus pronunciamentos, destacando a necessidade de homenagear à pátria e valorizar o legado de quem atua de forma abnegada em prol da comunidade.    

O momento cívico também contou com a apresentação de ginastrada dos alunos da EMEF Boa Esperança; apresentação da banda marcial da EMEF Coração de Jesus (que completou 25 anos de atividades em 2023); e apresentações musicais de alunas da Escola Básica da URI São Luiz Gonzaga.  

Fonte: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.