logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Modernização de mil pontos de iluminação pública deve iniciar no 2º semestre

Compartilhe!

A implantação do projeto de modernização da iluminação pública de São Luiz Gonzaga deve iniciar no segundo semestre deste ano, por volta de julho e agosto. A informação foi confirmada para a Rádio Missioneira por Alexandre Reis, gerente do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Reis esteve em São Luiz Gonzaga nesta segunda-feira (15), onde se reuniu com a Administração Municipal. Conforme o gerente, o projeto será executado com recursos da Procel, avaliados em R$ 1,3 milhão,  e prevê a modernização de 1.143 pontos de iluminação na cidade. O foco principal será a substituição de lâmpadas antigas por equipamentos de LED.

Foto: Alex Tomilin

Conforme Reis, o município foi contemplado com este projeto ainda em 2021, em um edital de chamamento público. Agora, a próxima etapa a ser cumprida será a revisão da proposta apresentada pelo município. Após aprovado, um pregão eletrônico será realizado para a aquisição das luminárias, mão de obra e materiais auxiliares.

“Se der tudo certo, a gente consegue fazer a licitação com economia de recursos do nosso orçamento. O que isso significa? Que a gente pode até aumentar esse número inicial de pontos com o saldo remanescente alocado para este projeto”, frisou o gerente.

Após iniciado, a meta da Procel é concluir o trabalho de implantação dos pontos em 18 meses.

 

 

 

Foto: TNT Drone

Rádio Missioneira  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.