Ministro da Infraestrutura recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Compartilhe!

Proposição da honraria foi do deputado Ernani Polo em conjunto com o deputado tenente-coronel Zucco

Na manhã desta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi homenageado com a medalha do Mérito Farroupilha, através de proposição do deputado Ernani Polo em conjunto com o deputado tenente-coronel Zucco.

“Através de proposição conjunta minha e do colega deputado Tenente Coronel Zucco, entregamos a mais alta honraria do Parlamento gaúcho a um brilhante engenheiro, com sólida trajetória e ainda uma característica adicional que merece ser destacada: a probidade”, salientou o deputado Ernani Polo.

Tarcísio Gomes de Freitas é engenheiro civil, tendo assumido o Ministério da Infraestrutura em janeiro de 2019, com foco o programa de desestatização de ativos de infraestrutura, a retomada de obras públicas inacabadas, além do fortalecimento da regulação e da melhoria no ambiente de negócios para a atração de investimento privado no setor. Desde então já foram concedidos 70 ativos para a iniciativa privada, com a contratação de mais de R$ 70 bilhões em investimento privado para os próximos anos, além da entrega de mais de 150 obras públicas em todos os estados do Brasil.

“A área da infraestrutura, sob a condução do ministro Tarcísio no governo do presidente Bolsonaro, se libertou dos escândalos de corrupção, desmandos e oportunismos. Pelo seu caráter, trabalho e seriedade – esse é o brasil que a gente quer!”, finalizou o parlamentar.

A honraria – a maior distinção do Parlamento gaúcho – se destina a homenagear personalidades que através do seu trabalho merecem destaque em nome do povo gaúcho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Ernani Polo