Ministério da Infraestrutura autoriza início de licitação para projeto executivo das obras de ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo

Compartilhe!

No final da tarde de quarta-feira (9) o Ministério da Infraestrutura e Secretaria da Aviação Civil autorizaram o estado do Rio Grande do Sul para contratação, via licitação, do projeto executivo das obras de ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo. O valor da obra é de R$ 44 milhões, incluindo reforma na pista, capacidade para novas aeronaves, entre outras melhorias.

Em participação no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira (10) o secretário estadual de Transportes, Juvir Costela, exaltou essas notícias, que vêm em boa hora para a região das Missões, que, com isso, ganha em relevância em muitos setores, como o de infraestrutura e turismo. O prazo para contratação da empresa vencedora da licitação do projeto executivo da obra se estende até março de 2021, porém, Juvir pretende entregar esse projeto antes de março. Vencida essa etapa, procede-se com a licitação da obra. Sendo otimista, Juvir acredita no início dos trabalhos de ampliação para metade de 2021.

Questionado sobre obras em rodovias na região, o Secretário disse que até o mês de outubro estará definido o planejamento estadual por intermédio da CIDE. Com isso, garante-se continuidade obras como as da ERS 165, nos dois trechos de Rolador. Projeto executivo das pontes, como a do Rio Piratini, na ERS 168, que precisa de reforço, é outro item que se espera que entre no planejamento.

Rádio Missioneira