Meia-maratonistas de Roque conquistam podium, em Santiago - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Meia-maratonistas de Roque conquistam podium, em Santiago

16 de outubro de 2018 l 14:12
Materia atualizada: 16/10/2018 l 15:43

Atletas já projetam futuras competições





Compartilhe!

Participando no último domingo, 14, da Meia Maratona Terra dos Poetas, em Santiago, o trio roquegonzalense obteve excelentes resultados, com as três conseguindo subir ao podium de premiação.

(Jordana, primeiro lugar nos 5 quilômetros)

Correndo nos 5 quilômetros, Jordana Scherer Sarzi obteve o lugar mais alto do podium. Mesmo com lesão, Jordana não tomou conhecimento e chegou à frente dos demais.

Na categoria de 21 quilômetros (meia maratona completa), Taiane Oss Emmer ficou em segundo lugar e Cecília Lopes, em quarto.

(Taiane, segundo lugar, nos 21 quilômetros)

Cecília conta como foi a ideia e planejamento de iniciar as participações nos eventos esportivos. Para ela, correr vicia e é contagiante.

“Faz um ano que decidi me aventurar no universo das corridas e para isso formamos um pequeno grupo com o qual treinamos juntos sempre que possível. Então com um mês de treinos participamos da nossa primeira rústica de 5 km, em São Luiz Gonzaga. Não acreditávamos que conseguiríamos concluir a prova e deu pódio. Então a gente passa a acreditar e a se desafiar. Arriscamos nos 10 km, nos 15 km e a ideia de uma meia maratona (21km) não saía da cabeça. Decidimos pela 1ª Meia Maratona da Terra dos Poetas, em Santiago, sem muita pretensão, apenas concluir a prova.

Treinamos diariamente para isso. A cada dia superando nossos próprios limites. Tivemos lesões e tratamos apavoradas pela possibilidade de não podermos participar. Será que estávamos fazendo tudo certo? Iríamos conseguir ao final? E se nós machucássemos logo agora?

E novamente fomos surpreendidos e deu pódio, de novo.

Se tínhamos alguma dúvida se valeria a pena, os 21 quilômetros responderam por si.

Não fiz no melhor tempo, mas o importante foi correr. Provar para mim mesma que sou capaz. Que a vida é cheia de obstáculos e quando queremos, enfrentamos os desafios e podemos sim ter uma conquista incrível.

A corrida me mostrou que sou forte, que sou mais capaz do que realmente imaginava. Essa é a minha primeira meia-maratona de muitas e sonhando já com os 42,195 km de uma Maratona”.

(Cecília, quarta colocada na meia-maratona)

Autor: Renê Leal

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados