logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Mato Queimado enfrenta a maior enchente dos últimos 32 anos

Compartilhe!

O município de Mato Queimado registrou a segunda maior enchente de sua história. Segundo a prefeitura, a inundação do Rio Ijuí desde a semana passada é menor somente do que a da enchente de 1992. Somente a zona rural foi afetada.

“Os moradores seguem atentos, pois no caso de os níveis da água continuarem subindo, alguns terão que deixar suas residências”, alertou a prefeitura.

O nível do Rio Ijuí segue elevado, preocupando moradores ribeirinhos que estão apreensivos retirando animais das áreas alagadas. As águas também inundaram lavouras, inibindo a produção leiteira e afetando diretamente a safra de grãos, principalmente a de soja.

Algumas estradas estão interditadas pela água, como nas localidades da Linha Bonita/Passo dos Pires, Linha Nossa Senhora de Lourdes e Linha Passo Novo. Além dessas localidades, outras também sofrem com as altas das águas, como a Linha São José, Ressaca da Rondinha e Pontão do Ijuí.

Foto: Prefeitura de Mato Queimado

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.