logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Marcada por emoção e desafios, 23ª Trilha dos Santos Mártires é encerrada

Compartilhe!

Após percorrer cerca de 200 quilômetros durante uma semana, a 23ª edição da Trilha dos Santos Mártires das Missões chegou ao fim no último domingo (19). O encerramento da jornada, junto ao Santuário do Caaró, em Caibaté, foi marcado por emoção.

Como de costume, a saída da trilha foi no Passo do Padre, às margens do Rio Uruguai, no interior de São Nicolau, no dia 12.  Ao longo da semana, sob chuva forte e calor intenso, os participantes também passaram pelos municípios de Pirapó, Roque Gonzales, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Rolador e Caibaté. 

O encerramento, como é já tradição, ocorre na Romaria Diocesana ao Santuário do Caaró, que neste ano chegou à 90ª edição. Os trilheiros foram recebidos pelos milhares de fiéis que participaram, mais uma vez, da maior romaria realizada nas Missões.

A trilha , durante a semana, passou por pontos turísticos e históricos que remontam ao período das reduções jesuíticas, em especial, aqueles ligados à história dos padres Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilhos, mortos em 1628 na região e declarados santos da Igreja Católica em 1988. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.