Manifestações de 7 de setembro são realizadas em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Grupo se concentra no entorno do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun

O município de São Luiz Gonzaga registra nesta terça-feira (7), feriado de Independência do Brasil, adesão aos manifestos de simpatizantes do governo federal que ocorrem nas principais cidades do país. O grupo se concentra desde às 9h no entorno do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, às margens da BR 285.

O manifesto conta com a participação de vários setores da sociedade, principalmente de caminhoneiros e produtores rurais. Entre as principais pautas, o grupo critica as medidas adotadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Um dos organizadores do ato em São Luiz Gonzaga, Feliciano Ortiz Matos, afirma que o ato será pacifico e busca, sobretudo, comemorar os 199 anos de Independência do Brasil do Império Português.

“Aproveitamos a oportunidade para pedir mais liberdade”, destacou.

Foto: Gerson Marques | Rádio Missioneira

 

Conforme Feliciano, às 10h haverá um momento cívico. Na parte da tarde, uma carreata está sendo programada para ocorrer nas principais ruas da cidade. As 16h30, o grupo deverá participar da cerimônia de encerramento da Semana da Pátria na Praça da Matriz.

Feliciano informa, por fim, que a interrupção parcial do trânsito da BR 285 está sendo cogitada por alguns dos integrantes do movimento. Em entrevista à reportagem do programa Jornal da Manhã, a Brigada Militar, que acompanha o ato, informou que o bloqueio da rodovia dificilmente deve ocorrer, já que equipes da Polícia Rodoviária Federal estão realizando a segurança em diversos trechos da via.  

Foto: Gerson Marques | Rádio Missioneira

 

 Rádio Missioneira