Major Brum informa como a Brigada Militar está atuando na fiscalização do decreto

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (1º) o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), major Brum, detalhou como a Brigada Militar está realizando o trabalho de fiscalização ao decreto estadual emitido pelo Governo do Estado que prevê restrições de bandeira preta em todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul.

O major Brum salientou que a fiscalização por parte dos órgãos de segurança foi uma demanda solicitada pelo próprio governador Eduardo Leite e pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, afim de que a Brigada Militar auxilie os municípios no cumprimento das medidas previstas no decreto. Na área de abrangência do 14º BPM, o comandante destaca que a Brigada Militar está atuando em parceria com todas as prefeituras, através das equipes de Vigilância Sanitária.

Entre as principais fiscalizações, destaca-se a atenção dada para o município de Roque Gonzales, no sentido de evitar aglomerações na Prainha, situada no lago artificial da Usina Hidrelétrica Passo São João. Em São Luiz Gonzaga, o major Brum informa que a Brigada Militar vem realizando desde sexta-feira (26) diversas fiscalizações para que o decreto seja cumprido, tanto em locais públicos, como em estabelecimentos comerciais.

O major Brum informa que, segundo dados oficiais divulgados pela Brigada Militar, cerce 300 policiais da BM estão afastados do trabalho atualmente devido à estarem infectados pelo vírus da covid-19. O comandante do 14º BPM destaca também que o órgão de segurança preza, primeiramente, pelo alerta e conscientização, antes de se tomar qualquer medida mais rígida.

Comenta, também, que a maioria da população são-luizense está cumprindo as regras e que se observa um ambiente colaborativo. Brum finaliza destacando que todas as dúvidas quanto as regras da bandeira preta podem ser sanadas através do site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Rádio Missioneira