logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Luís Grings fala sobre novo momento do hospital

Compartilhe!

O chefe do plantão do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), médico Luís Grings, participou na manhã desta segunda-feira do programa Jornal da Manhã na Rádio Missioneira FM 94.9. Ele falou sobre o novo momento da casa de saúde, que está com novo interventor desde o final do ano passado. Grings afirmou que a obra da UTI será finalizada em breve e que o ambulatório e espaço do plantão também serão totalmente reformados.

“Temos um novo administrador e uma nova visão de trabalho, com administração e corpo clínico trabalhando juntos como sempre trabalharam em prol do hospital. No último ano tivemos o ingresso de cinco novos médicos, um cardiologista, dois cirurgiões e dois clínicos gerais. Fazia anos que isso não ocorria. Temos 30 médicos trabalhando no nosso hospital para atender uma população regional de cerca de 90 mil pessoas”, afirmou Grings. Ele destacou ainda a pintura externa do hospital.

O médico ressaltou que a obra da UTI será concluída em breve. “Com a nova UTI vamos para outro patamar e o espaço vai estar aberto em pouco tempo. O ambulatório também passará por reforma completa, pois a parte física do plantão deixa a desejar. A verba de R$ 2,6 milhões foi obtida há sete anos e teremos um novo aporte de recursos para tocar todas essas obras.” Sobre o plantão, Grings pediu que a população procure um dos 11 postos de saúde que atendem a comunidade são-luizense. “No horário comercial é lá o atendimento, aquele que não é de emergência. Isso reduz a demanda do hospital e melhora nossa capacidade de atendimento.”

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.