Além de abranger o público das áreas rurais, proporcionando negócios importantes para o setor e possibilitando que o agricultor tenha contato com as novidades que possa implementar em sua propriedade, a Expointer é tida também como um a oportunidade de encontro entre campo e cidade, por ser realizada na região metropolitana. Essa é a avaliação de Luís Fernando Cavalheiro Pires, integrante da diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).
Em entrevista veiculada no Jornal da Manhã, Pires ressaltou também a importância de serem discutidos, no evento, assuntos importantes como relacionados ao crédito e seguro rural, irrigação e calendário de semeadura da soja.
“Estamos já desde o dia 14 de julho com documento protocolado junto ao Mapa, solicitando a alteração do calendário de semeadura da soja e acreditamos que o ministro vai anunciar, aqui na Expointer, a alteração desse calendário. Hoje está estabelecido que o calendário de plantio de soja é de 1º de outubro a 8 de janeiro. O calendário precisa ser até fevereiro”, ressalta.
Confira entrevista em áudio aqui
Rádio Missioneira