Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Livro “San Luis, a Missão” resgata a história da redução de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Obra é de Anna Olívia do Nascimento e Anderson Amaral Schmitz

O Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga realizou o lançamento de mais uma obra que promete enriquecer o acervo daqueles leitores que partilham o gosto pela história da região. Trata-se do livro “San Luis, a Missão”, de autoria da presidente do instituto e professora Anna Olívia do Nascimento e do professor Anderson Iura Amaral Schmitz, coordenador do Centro de Documentação e Memória.

Obra é uma verdadeira viagem pela história de São Luiz Gonzaga | Foto: reprodução

Na obra de cunho histórico, desvendam-se diversos pontos até então desconhecidos sobre a Missão instalada na atual cidade de São Luiz Gonzaga no ano de 1687. Nas 254 páginas do livro, o leitor encontrará informações e curiosidades que vão desde a fundação da redução jesuítico-guarani de San Luis, até a situação do povoado pós-expulsão dos jesuítas.

A obra traz, também, diversas ilustrações de antigos documentos que ajudaram a recontar a rica história de São Luiz Gonzaga, bem como mostra ao leitor belas imagens de alguns dos vestígios remanescentes da antiga missão, como as esculturas missioneiras preservadas no interior da Igreja Matriz e materiais que estão expostos no Museu Arqueológico da cidade.

O livro “San Luis, a Missão” pode ser adquirido diretamente no Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga ou através do link disponível aqui.

Rádio Missioneira