Uma liminar impediu que o Governo do Estado realizasse, nesta quinta-feira (12), a assinatura da ordem de serviço para início das obras de asfaltamento da ERS-550, no acesso a Pirapó. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite, durante entrevista para a imprensa no Palácio Piratini.
“Infelizmente, saiu uma liminar que nos impediu de fazer a assinatura imediatamente, pois a empresa que ficou como segunda colocada buscou a suspensão dessa ordem de início da obra. Então, a gente vai ter que fazer esclarecimentos, no Poder Judiciário, em relação a esse contrato. Mas estamos confiantes, para logo em seguida ter essa obra iniciada”, disse o governador.
Segundo Leite, o governo pretende investir, inicialmente, R$ 83 milhões no asfaltamento da estrada. A pavimentação da ERS-550 terá aproximadamente 23 quilômetros de extensão, ligando os municípios de Pirapó e Dezesseis de Novembro.
Na manhã desta quinta-feira, o governador realizou a assinatura de ordens de serviços para obras de infraestrutura rodoviária em seis municípios: Pedras Altas, Gramado, Sapucaia do Sul, Guaporé, Tramandaí e Xangri-Lá.
Fonte: Rádio Missioneira