Lideranças do PT no município falam sobre os 41 anos de fundação do partido

Compartilhe!

Nesta quarta-feira (10) o Partido dos Trabalhadores (PT) completa 41 anos de história. Para falar sobre as conquistas, perspectivas e ações do partido no município e na região, o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 ouviu os relatos do coordenador regional do PT, Jarcedi Jaques Terra, do presidente do partido em São Luiz Gonzaga, Rodrigo Veleda e da vereadora Ana Barros.

Jarcedi destacou que o Partido dos Trabalhadores construiu uma importante trajetória no país, elegendo presidentes da República e governadores do Estado, conquista realizada por poucas siglas partidárias. O coordenador regional ressaltou também que o partido teve uma vasta contribuição para o país, com a construção de universidades e execução de planos de moradia popular, ação poucas vezes vista na história brasileira.

O presidente do PT em São Luiz Gonzaga, Rodrigo Veleda, relembrou que o partido surgiu da base social. Ele destaca que é uma grande responsabilidade estar à frente da sigla no município e que a grave crise sanitária do país impediu a execução de diversas ações que estavam planejadas para 2020 e 2021. Veleda frisou que o PT se firmou como um partido de oposição, tanto na cidade quanto à nível nacional e que suas discussões estão sempre baseadas nos interesses do povo.

A vereadora Ana Barros também aproveitou a data para evidenciar a origem do partido, criado por meio da organização social da população que exigia espaço dentro da sociedade. Ela ressalta que nestes 41 anos de história as lutas foram muitas e os objetivos apenas crescem. Segunda ela, uma das metas do partido em São Luiz Gonzaga é eleger uma administração, para realizar um trabalho junto à comunidade são-luizense que tanto clama por melhorias. Ana Barros finaliza evidenciando que o PT é um dos partidos que mais consegue emendas parlamentares para o município e que estas ações continuarão sendo realizadas.

Rádio Missioneira