logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Lacen confirma morte por malária em Ijuí

Compartilhe!

O Laboratório Central (Lacen) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta sexta-feira (19), a morte de um idoso por malária em Ijuí. A prefeitura do município de 84,8 mil habitantes recebeu o comunicado em 11 de abril. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que teve conhecimento do laudo e que o caso está em investigação.

Conforme a coordenadora epidemiológica do município, Andreia Amorim dos Santos, o paciente é um homem de 70 anos que viajou recentemente para Angola, no continente africano, a trabalho. O idoso permaneceu no país de 27 de fevereiro a 15 de março, quando retornou ao Brasil.

Dois dias depois de chegar em Ijuí, o homem buscou atendimento médico na rede pública de saúde com febre. O paciente recebeu tratamento e foi liberado sem o diagnóstico.

Após, voltou a procurar atendimento outras quatro vezes e só então foi internado. O paciente morreu em decorrência de falência renal e hepática em 10 de abril.

No dia 11, o município recebeu o exame do Lacen confirmando a infecção por malária. A informação foi repassada para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que investiga o caso.

Foto: Getty Images

Fonte: G1 Rio Grande do Sul 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.