Kerbfest Missões, em um novo formato, será realizada em São Paulo das Missões

Compartilhe!

Um dos maiores eventos culturais da região, a Kerbfest Missões de São Paulo das Missões, será realizada neste ano em um novo formato, para se adequar às limitações impostas pela pandemia. A 28ª edição da festa típica alemã ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Rádio Missioneira FM 94.9, a presidente da Kerbfest, Elsi Marques da Rosa e a ex-prefeita de São Paulo das Missões, Noila Ruwer, explanaram as atividades festivas que serão realizadas neste ano. Segundo elas, a cidade já se encontra ornamentada para que a população entre no clima das festividades.

O evento começará na sexta-feira (29), com a realização de uma carreata pelas ruas de São Paulo das Missões, que terá a presença de carros de som, com músicas típicas e convites para que os moradores participem das demais atividades.

No sábado (30), em sua página no Facebook, a Kerbfest Missões estará transmitindo uma live diretamente do Clube Sete de Setembro. A transmissão terá duração de 3h e contará com a animação da Banda Atração, além de diversas outras atividades, como o momento da espiritualidade, o tradicional concurso do serrote e a competição do chopp em metro.

E no domingo, (31), o Clube Sete de Setembro estará realizando um almoço no sistema de pague e leve. O cardápio será churrasco com outros acompanhamentos e os cartões poderão ser adquiridos diretamente com a diretoria do clube, com as soberanas da festa, na Farmácia Amiga e no Mercado Horn.

A presidente Elsi considera que apesar de não poder realizar o evento com presença de público, a 28ª Kerbfest Missões será um sucesso. Ela afirma ainda que espera que em 2022 o evento possa ser realizado em sua normalidade, para que o nome de São Paulo das Missões continue sendo levado através de uma festa tradicional e reconhecida em toda a região noroeste.

Rádio Missioneira