Quatro acusados foram julgados em São Borja pela morte de Francis Nardes Pedebos, de 22 anos, ocorrida em 17 de março de 2013, na Vila da Praia. O júri ocorreu na última quinta-feira (29) no Fórum da comarca.
Francis foi morto com um tiro na cabeça por volta das 23h30 e seu corpo foi encontrado na Rua Vicente Ângelo Proença. Os réus, Alexandre Martik Dorneles, Francisco Vieira, Gilberto Vieira e Vagner Dornelles do Vale, respondiam ao processo em liberdade.
O julgamento, que começou às 9h e encerrou às 18h, foi presidido pelo juiz de Direito Marcos Rogério Ribeiro. A acusação foi representada pelo promotor Vitor Casasco Alejandre de Almeida, da comarca de Cerro Largo. A defesa de Alexandre e Gilberto foi conduzida pelo defensor público Guilherme Ruggiero de Souza Santos, enquanto Francisco Vieira foi defendido pela advogada Daiane Rocha Escoto, e Vagner Dornelles do Vale teve sua defesa a cargo da advogada Luiza Mota.
O júri resultou na absolvição de Francisco Vieira, Gilberto Vieira e Vagner Dornelles do Vale. Alexandre Martins Dornelles foi condenado por homicídio simples a 6 anos, 7 meses e 5 dias de reclusão. No entanto, devido à demora no andamento do processo, ocorreu a prescrição da pena, e Alexandre não cumprirá a sentença.
O Ministério Público informou que avaliará a possibilidade de recorrer dessa decisão.
Fonte: Site SB News