logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Jovens da região participam da Romaria dos 50 anos da Pastoral da Juventude do Brasil

Compartilhe!

No último sábado (9), a Pastoral da Juventude da Diocese de Santo Ângelo participou da Romaria dos 50 Anos da Pastoral da Juventude do Brasil, que aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. Ao todo, 44 romeiros, de diferentes paróquias da Diocese Angelopolitana, integraram a caravana.

A romaria foi marcada por diversos momentos de orações, relembrando a caminhada da pastoral ao longo desses 50 anos. Jovens de todo o Brasil se reuniram para celebrar, partilhar e fortalecer laços de amizades.

Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, se fez presente, juntamente com demais bispos, padres, religiosos e religiosas que apoiam a pastoral.

Durante a romaria, também aconteceu o encerramento da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher, ação essa realizada ao longo dos últimos seis anos pela pastoral em todo o Brasil.

A romaria culminou com a celebração eucarística na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, presidida por Dom Vilson Basso, sendo transmitida ao vivo pela Rede Aparecida.

Os jovens da região também tiveram a oportunidade de conhecer o santuário e realizar integração com outras comitivas. Mais quatro caravanas saíram do Rio Grande do Sul rumo à Aparecida.  Segundo a organização, cerca de 8 mil jovens participaram da romaria.

Fonte: Divulgação/PJ da Diocese Angelopolitana

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.