JEPP – Projeto do SEBRAE realizado no município em 2019 será retomado em 2021

Compartilhe!

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos do SEBRAE em parceria com a ACI e Prefeitura Municipal será retomado este ano novamente  por meio da SEMEDE (Secretaria Municipal de Educação e Esportes).

Em encontro realizado na última terça-feira (23/02), na ACI, reuniram-se de forma on-line representantes do SEBRAE RS e presencial da ACI, da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

A ACI convidou os presentes para discutir o interesse de dar continuidade ao projeto JEPP que foi um sucesso nas escolas municipais em 2019, onde no seu encerramento foi percebido através das apresentações que o objetivo tinha sido alcançado,  em 2020 devido a pandemia e outras restrições o projeto não teve continuidade.

O encontro teve a presença da presidente da ACI, Roberta Flores de Oliveira, do vice-presidente da entidade Marcos Batista da Rosa, dos representantes do SEBRAE, Claudiomiro Reis e Eziane Augustin, do vice-prefeito José Antônio Flach Werle e da Secretária Municipal de Educação e Esportes professora Mariza Klein Ditz e da Coordenadora professora Karina de Souza Zborowski.

Claudiomiro Reis, coordenador de projetos do SEBRAE que envolvem o setor público com o suporte da Eziane Augustin, consultora do SEBRAE que atua diretamente em nossa microrregião realizaram uma breve apresentação do projeto JEPP aos representantes do município desse novo mandato, o projeto além de capacitar os professores da rede, também através do programa visa incentivar o empreendedorismo entre nossos jovens através de oficinas que apresentam o empreendedorismo e a importância da sustentabilidade para o desenvolvimento.

A presidente da ACI, Roberta Flores falou da importância desse incentivo acontecer ainda na escola, como forma de motivar nossos jovens a serem empreendedores em suas vidas. O vice-presidente da ACI, Marcos da Rosa, citou a importância que foi o projeto em 2019, nessa projeção e fomento ao empreendedorismo, principalmente na capacitação de professores, que puderam aplicar o projeto com seus alunos e desenvolver importantes e sustentáveis produtos que foram comercializados após todo o passo a passo realizado.

O vice-prefeito Piti Werle, frisou que o município irá apoiar a execução desse projeto em 2021 e também espera que todos os esforços sejam feitos para dar continuidade a esse projeto, pois acredita que é ainda na base que o empreendedorismo desse ser fomentado entre nossos jovens para termos uma cidade próspera no futuro, com pessoas qualificadas e que atuem além no próprio desenvolvimento mas no do município também.  Piti Werle salientou que é importante apoiar e incentivar ações de empreendedorismo no município, principalmente entre os jovens.

O projeto JEPP foi bem recepcionado pela nova secretária municipal, Mariza Ditz, que em sua fala reafirmou que esse projeto deve sim ter continuidade e ser ampliado em nosso município. A professora Karina Zborowski que em 2019 representou a SEMEDE na coordenação interna do projeto, em 2021 irá novamente estar a frente do projeto junto as escolas.

O SEBRAE juntamente com a SEMEDE agora irão dar os andamentos necessários para início das atividades do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) juntamente com as escolas.

Fonte: ACI – Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga