logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Irmão jesuíta Celso Schneider assumirá o Santuário do Caaró em novembro

Compartilhe!

O irmão jesuíta Celso Schneider deixará a Paróquia de São Miguel das Missões para assumir o Santuário do Caaró, no interior de Caibaté. Também fará parte desta nova etapa o padre Dionísio Körbes. Ambos devem ser apresentados à comunidade local e regional no dia 19 de novembro, durante a 90ª Romaria ao Santuário do Caaró.

A vinda do irmão Celso, que pertence à Ordem dos Jesuítas, visa também as comemorações dos 400 anos da chegada dos jesuítas ao Rio Grande do Sul, que será comemorada e evidenciada em 2026.

Nesta terça-feira (3), o irmão jesuíta foi recebido pelo prefeito de Caibaté Amauri Pires da Silva, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Turismo Marlei Leal Welter e da chefe de seção de Turismo Vivian Copetti.

Por ser jesuíta, Celso Schneider possui, também, grande interesse pela história das Missões. Em São Miguel das Missões, onde atuava, participou em diversos momentos de pesquisas sobre vestígios do período existentes no município.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.