IPTU 2021 com desconto de 20% ou 10% no pagamento em parcela única a partir do dia 17 de fevereiro  

Compartilhe!

Inicia no dia 17 de fevereiro, quarta-feira, o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. Para facilitar a quitação do imposto pelos contribuintes, a Administração Municipal proporcionará descontos e opções de parcelamento do IPTU.

DESCONTOS 

Para os contribuintes sem dívida com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única de 17 de fevereiro a 17 de março, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 17 de março, o desconto será de 10%.

PARCELAMENTOS

Aos contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 17 de março. O vencimento das parcelas será no dia 17 de cada mês (de abril a dezembro de 2021). Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento deverá ocorrer até o primeiro dia útil posterior ao prazo. Assim como em anos anteriores, o valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00.

ATENDIMENTO  ]

As guias para o pagamento do IPTU 2021 poderão ser obtidas de forma on-line, por meio de um link que será disponibilizado no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br). A Secretaria da Fazenda informa aos cidadãos que será disponibilizado álcool em gel para o atendimento e lembra da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial para ingressar na prefeitura. A pasta também solicita aos munícipes para que evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social para evitar a disseminação da COVID-19.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo número (55) 3352-9300, com o Setor de Cadastro da Secretaria da Fazenda. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 13 horas, sem fechar ao meio-dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria da Fazenda  

Foto: Arquivo