logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Iphan solicita ajustes no projeto de estacionamento nas ruínas de São Lourenço

Compartilhe!

Durante agenda em Porto Alegre, na última segunda-feira (1º), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o titular da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio Grande do Sul, Rafael Pavan dos Passos. Na pauta do encontro, a apresentação do projeto de estacionamento próximo ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir.

A reunião foi acompanhada pelo assessor jurídico da prefeitura, Junaro Rambo Figueiredo. Conforme o projeto do município, o estacionamento será paralelo a estrada de acesso até a guarita do sítio arqueológico (com o alargamento da via asfaltada) e terá uma área de manobra para retorno dos veículos. A proposta busca não causar danos ao patrimônio arqueológico e atender a demanda de visitantes. A Rádio Missioneira teve acesso ao projeto proposto pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Ele prevê 50 vagas para automóveis, 10 para idosos, 4 para Portadores de Necessidades Especias, 5 para ônibus e 8 para motocicletas.

Na ocasião, o superintendente Rafael Passos solicitou alguns ajustes no projeto, os quais foram encaminhados à equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEMPLA). O projeto atualizado será remetido ao escritório do Iphan em São Miguel das Missões, para análise da equipe técnica do instituto.  

 

Foto: Marcos Luft

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura | Com adaptações da Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.