logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Inverno: nossos internautas destacam o que mais gostam na estação que chega oficialmente neste sábado

Compartilhe!

O inverno que inicia neste sábado no Hemisfério Sul já mostra sua força há alguns dias. Essa semana foi marcada por baixas temperaturas no Rio Grande do Sul. Na região das Missões, a quinta-feira de Corpus Christi e a sexta-feira amanheceu coberta de geada.

A estação é do tipo ame ou odeie: não há meio termo. Há quem prefira as baixas temperaturas dos meses de julho, agosto e meados de setembro e aqueles que adoram o calor do verão.

Previsão para o inverno 2014 pela Metsul

O inverno começou oficialmente neste sábado às 7h51m, mas, do ponto de vista climático, já teve início antes. Desde o fim de maio o Rio Grande do Sul registra maior frequência de dias de frio. Foram 9 dias com mínimas negativas no Estado durante o outono. A nova estação se inicia com o Pacífico Equatorial nos estágios iniciais de episódio de El Niño que se intensifica no decorrer da estação. Nos últimos houve enorme aumento das anomalias de temperatura da superfície do mar no Pacífico Equatorial e hoje está perfeitamente configurada a “língua” de águas mais quentes que a média típica de El Niño (imagem abaixo). De acordo com o prognóstico da MetSul, o inverno neste ano não deve ser tão rigoroso como o do ano passado com uma maior frequência de dias amenos e alguns até quentes. Jornadas de calor são normais na estação fria e costumam ocorrer na presença de vento Norte que pode ter rajadas fortes sob influência de correntes de jato de baixos níveis, especialmente em agosto e setembro. Mas que ninguém se engane, porque teremos alguns dias e períodos com temperatura bastante baixa, marcas negativas e geada. Já a neve pode ser prevista somente no curto prazo, mas pela história estatisticamente é muito raro ver dois anos seguidos com nevadas nas proporções espetaculares vistas em 2013..

Perguntamos aos nossos internautas o que mais gostam na estação. A sofisticação das botas, casacos e echarpes foram destaque nas respostas, principalmente das mulheres:

A administradora Maristela Lima, prefere o inverno para se vestir .‘’Pessoas elegantes, maquiagem resistente o dia inteiro, casacos quentinhos, chocolate quente, cachecóis, charme, elegância, botas lindas, só coisas boas no inverno, exceto sair da cama e ir trabalhar’’, ressalta.

Dias mais bonitos

Para a estudante Inhândora Ourique, são-luizense que reside em Alegrete, onde cursa Engenharia Civil, os dias de sol no inverno são bonitos e mais aproveitados no que verão. ‘’Alegrete é fora do sério de tão gelado, mas apesar disso os dias de Sol são muito mais bonitos e proveitosos do que no Verão que tu não tem pra onde correr. Os cabelos podem ficar soltos, o perfume fica mais cheiroso, a maquiagem dura mais e tomar mate fica ainda mais saboroso. P.S – Mantas, cachecóis e lenços, isso é vida’’, afirma.

Vinho e fotografias

A advogada Millene Benetti é uma das são-luizenses que ama o inverno. Entre as vantagens da estação, ela destaca o aconchego e as fotografias. ‘’Geada, gelo, neve, vento, escuridão, sombra, aconchego, bem vestir, charme, elegância, boa comida, serra, fotografias e vinho’’, elenca Milene.

Abraços mais gostosos

A estudante Isabela Bodanese Gonçalves, destaca que se sente melhor da estação mais fria do ano. ‘’No inverno me sinto de bem com a vida, um chocolate quente e um cobertor completam o pacote, sem contar o que as roupas e pessoas elegantes (já que se obrigam pelo menos a vestir algo que cubra o corpo), a maquiagem não fica escorrendo pelo rosto, os dias são mais lindos, abraçar é muito mais gostoso’’, diz. A estação inicia neste sábado (21) e segue até o dia 20 de setembro.

Envie sua foto para nós

Tirou uma foto bonita neste inverno? Mande para nós pelo email [email protected] ou para nosso Facebook, que postaremos nas redes sociais e no site. No final da estação, faremos uma votação para escolher a melhor, que será premiada. Participe!

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.