Inscrições para o Festival da Canção da 32ª CRE abertas até amanhã - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
20 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Inscrições para o Festival da Canção da 32ª CRE abertas até amanhã

20 de outubro de 2014 l 07:24
Materia atualizada: 20/10/2014 l 07:24




Compartilhe!

Música é arte, cultura e história. Usando a música como ferramenta pedagógica e lembrando de sua importância na formação humana integral, a 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promove o Festival da Canção. Na sexta-feira (24), a partir das 17 horas, alunos, ex-alunos, professores e funcionários das escolas estaduais mostrarão o seu talento musical no palco instalado na E.E.E.M. Gustavo Langsch. O evento ocorre dentro da programação do Projeto Mosaico Cultural.
Inscrições

As inscrições serão feitas até o dia 21 de outubro. Os candidatos deverão encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida, seguida de 04 (quatro) cópias da letra da música. Para mais informações, entrar em contato com a 32ª CRE pelo número 3352-8600 .

Categoria

O festival será dividido em oito categorias. Nas quais participarão alunos, ex-alunos, professores e funcionários. Além da divisão por gênero musical.
Categoria I – Alunos do Ensino Fundamental (a partir do sexto ano) – Música Popular Brasileira;
Categoria II – Alunos do Ensino Fundamental (a partir do sexto ano) – Música Gauchesca;
Categoria III – Alunos do Ensino Médio – Música Popular Brasileira;
Categoria IV – Alunos do Ensino Médio – Música Gauchesca;
Categoria V – Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
Categoria VI – Ex-alunos das Escolas Estaduais;
Categoria VII – Música Gospel (Obs.: O gênero musical gospel só poderá participar na categoria Música Gospel);
Categoria VIII – Professores e Funcionários das Escolas Estaduais.

Ensaio

O ensaio ocorrerá na tarde de sexta-feira (24), na E.E.E.M. Gustavo Langsch. Todos os candidatos devem comparecer na data. Destacando que, havendo excesso no número de inscrições, durante o ensaio ocorrerá uma triagem.

Regulamento

O candidato poderá participar com uma música individual e uma música em dupla ou trio, dentro de cada categoria, limitado a duas participações. Não será permitidoaos candidatos o uso de playback, nem ser acompanhado por instrumento musical próprio.

Premiação

Além do talento dos alunos, professores e funcionários, outro destaque do festival é a premiação. Em homenageando a grandes artistas da nossa região, os prêmios receberam o nome de músicas dos quatro troncos missioneiros. Ao primeiro colocado de cada categoria, será destinado o Troféu Pala Velho. Homenagem a Noel Guarani, lembrando a música Romance do Pala Velho. Os segundos colocados receberam o Troféu Bochincho. Homenagem a Jayme Caetano Braun. Para o intérprete da música mais popular, será destinado o Troféu Bailanta do Tibúrcio, homenagem a Pedro Ortaça, lembrando sua popular música. Ao intérprete revelação será entregue o Troféu Canto dos Livres. Homenagem a Cenair Maicá. A 32ª CRE convida a população para prestigiar o evento. Valorizando assim, os talentos da nossa terra e incentivando a música na comunidade.
 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados