Inscrições para o Casamento Coletivo 2014 encerram no final do mês

A 8° edição do casamento coletivo está com inscrições abertas. A iniciativa é da Rádio Missioneira, com apoio do Cartório de Registro. O casamento coletivo é uma iniciativa que visa regularizar a união de casais que moram juntos, porém sem oficialização da união. Ele também é aberto a noivos que não possuem condições de realizar uma cerimônia civil.

Podem participar do casamento pessoas residentes em São Luiz Gonzaga e Rolador. Para que o evento ocorra, é necessário no mínimo cinco casais. As inscrições encerram no final deste mês.

Os documentos necessários para o casamento são Solteiros – Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade
Viúvos – Certidão de Nascimento atualizada, Certidão de Casamento com óbito, Certidão de Óbito, além do documento de identidade.
Divorciados – Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento com anotação do divórcio, Certidão de Casamento com anotações da separação e documento de identidade.
Para todos os casos é necessário ainda a data de nascimento e o nome completo dos pais. Os que tiverem os pais falecidos, devem trazer também a data de falecimento. Outra solicitação é a de duas testemunhas para cada casal.

A cerimônia irá ocorrer dentro da programação oficial da Semana do Município de São Luiz Gonzaga, no final do mês de maio.