Iniciam obras da Quadra Esportiva Escolar na EMEF Antônio dos Santos Robalos

Em 2013 a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) através do Plano de Ações Articuladas (PAR), aderiu ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) das quadras esportivas escolares, o qual foi realizado o cadastramento de uma quadra coberta com vestiário para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio dos Santos Robalos, localizada no Bairro do DAER.

A quadra compreende uma área de 985,56m2, totalizando um valor aproximado de R$ 510.000,00, tendo sido liberado a primeira parcela referente ao Programa. Como contrapartida desta obra o município de Santo Antônio das Missões adquiriu um terreno com recursos próprios junto ao educandário e realizou a preparação do terreno.

De acordo com a SMEC a construção teve início na última semana do mês de março, e beneficiará os alunos da escola, bem como toda a comunidade do Bairro do DAER.

A obra após ser concluída oportunizará um local apropriado para os estudantes praticarem esporte com conforto e segurança, além de proporcionar um espaço amplo onde a escola realizará eventos comunitários fortalecendo o elo em sua comunidade escolar.