Teve início nesta terça-feira (26), em Porto Alegre, a 29ª edição do Encontro Missioneiro de Vereadores e Servidores, promovido pela Associação dos Legislativos das Missões (ALM). O evento segue até sexta-feira (29) reunindo vereadores, servidores, assessores, técnicos legislativos e representantes de câmaras municipais da Região das Missões. A Rádio Missioneira acompanha as atividades direto do evento.
A programação de abertura ocorreu no Plenarinho João Neves da Fontoura, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com credenciamento dos participantes e solenidade oficial reunindo lideranças estaduais e representantes do legislativo missioneiro.
Ao longo dos quatro dias, os participantes acompanham painéis e debates voltados à qualificação da gestão pública, legislação, controle interno, ouvidoria, patrimônio, verbas indenizatórias e informatização do processo legislativo.
Entre os temas debatidos estão as verbas remuneratórias e indenizatórias nas câmaras municipais, emendas impositivas, controle interno e externo, além da modernização dos processos legislativos.
O encontro também integra as comemorações dos 400 anos das Missões , reforçando o debate regional sobre desenvolvimento, integração e fortalecimento institucional dos legislativos missioneiros.
A programação contará ainda com a entrega da tradicional “Carta das Missões” ao governador do Estado e encerramento com entrega de certificados aos participantes na sexta-feira (29).
Foto: Gerson Marques/Rádio Missioneira
Fonte: Rádio Missioneira