Fogo causou apreensão em Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga e São Nicolau. Bombeiros fazem apelo à comunidade
O Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga atuou no combate de diversos focos de incêndio na região durante este fim de semana. Todos eles, felizmente, foram eliminados. Conforme a equipe, o primeiro trabalho teve início no sábado (15), às 16h50, em frente ao Parque de Exposições de Santo Antônio das Missões, quando um incêndio devastou áreas de vegetação e parte de uma lavoura.
Na madrugada de domingo (16), a equipe se deslocou até a localidade de Santo Isidro, interior de São Nicolau, para combater um incêndio em uma residência. Apesar dos danos, não houve feridos.
Na manhã de domingo (16), às 8h19, o fogo consumiu novamente áreas de vegetação às margens da BR 285, no quilômetro 568, na zona urbana de São Luiz Gonzaga. Conforme o Corpo de Bombeiros, pessoas que integram uma espécie de invasão estão diariamente colocando fogo nas vegetação. A equipe solicita auxílio para identificar os autores.
O último incêndio do fim de semana foi combatido na Colônia Limeira, interior de Roque Gonzales, por volta das 13h53, quando o fogo consumiu áreas de vegetação rasteira em um campo.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a não usar fogo em trabalhos de limpeza. Em função da estiagem e do vento constante, qualquer princípio de chama na vegetação acaba se espalhando muito rápido. A equipe pede, também, a atenção dos fumantes para que não lancem bitucas de cigarro às margens de rodovias.
Foto: Imagens cedidas pelos proprietários da área incendiada na Colônia Limeira
Rádio Missioneira