logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Inaugurado monumento ao santo João de Castilhos no interior de Roque Gonzales

Compartilhe!

No último domingo (25) ocorreu no interior de Roque Gonzales a bênção e inauguração do novo monumento em honra a São João de Castilhos. A obra foi erguida junto à cruz que demarca o local do martírio do jesuíta, ocorrido em 1628.

O monumento está situado às margens do Rio Ijuí e a poucos quilômetros do Santuário de Assunção do Ijuí. A bênção foi realizada pelo padre Valcir Puhl, pároco da Paróquia São Roque Gonzales e contou com a presença dos ministros da Palavra e da Comunhão Eucarística, bem como membros da coordenação administrativa da paróquia.

A execução do projeto foi possível graças ao fundo social do Sicredi. O Santuário de Assunção do Ijuí é o local de uma antiga redução do primeiro ciclo das Missões Jesuíticas.

No local foi brutalmente martirizado, em 1628, o padre João de Castilhos. Em 1988 foi declarado santo pela Igreja Católica, juntamente com os padres Roque Gonzales e Afonso Rodrigues. 

 

 

Fotos: divulgação/Diocese de Santo Ângelo

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.