Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ijuí confirma dois caso de dengue

Compartilhe!

Dois casos de dengue foram confirmados em Ijuí na manhã desta segunda-feira. Segundo a secretária Municipal da Saúde, Alexandra Lentz, os dois casos são importados. "Ambos os pacientes vieram de São Paulo, onde devem ter contraído a dengue. Um é homem, de 43 anos, residente no bairro Glória, e o outro é uma mulher, de 30 anos, que mora do centro da cidade".

A secretária ressalta que, quando ocorrem as notificações de suspeita de dengue, é feito o trabalho de bloqueio nas áreas de moradia dos pacientes, sendo que uma das medidas imediatas é a aplicação do fumacê.

Atualmente Ijuí registra 68 casos notificados, destes, dois confirmados, 60 descartados e seis aguardando resultado. "Estamos trabalhando em regime de força-tarefa para evitar a dengue em Ijuí. É preciso que cada cidadão faça a sua parte, mantendo sua residência e local de trabalho sem criadouros de mosquito para que possamos evitar a doença", frisa a Secretária da Saúde.