Antônio Urach e Josefa, imigrantes da Áustria, chegaram ao Brasil em meados do ano de 1890. Tiveram três filhos, Antônio, José e Carlos.
Uma família que começou sua trajetória de vida no Brasil, mais especificamente em Jaguari, RS, logo os três filhos também constituíram família, Antônio e José em Santiago e Carlos em São Luiz Gonzaga.
Com o passar dos anos essas famílias se espalharam pelo Brasil em busca de oportunidades. Urach(k) é uma única família e, é considerada uma das menores do Brasil. Em 01 e 02 de fevereiro desse ano, se realiza em Bossoroca o 1° Encontro Nacional da Família Urach, com o objetivo de reencontrar os parentes que a muito tempo não se vêem, devido as distâncias e também com o objetivo de proporcionar o encontro entre aqueles que ainda não se conhecem. O mesmo irá acontecer na Sede da Associação dos Servidores Municipais. Todos os Urachs e seus familiares estão convidados a participar desse encontro. Maiores informações procure no Facebook o Grupo Urach’s Reunidos, onde se encontra o cronograma de atividades. Também pelo telefone (55) 99765144, com Paulo Urach.