logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Hospital atendeu 353 pelo SUS no fim de semana. Apenas 22 eram emergências

Compartilhe!

O Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) divulgou os números de atendimentos feitos entre sexta-feira e domingo, dias 23 a 25 deste mês. Segundo a instituição, um total de 401 pacientes procuraram o hospital, dos quais 353 o fizeram pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Até o fim da manhã desta segunda-feira, dia 26, havia 64 pacientes internados, sendo 53 deles pelo SUS. Ainda segundo a casa de saúde, dos 353 atendimentos pelo SUS apenas 22 eram casos de emergência, ou seja, representavam risco de vida ao paciente. Os dados, mesmo coletados no fim de semana, quando não há atendimento nas unidades básicas de saúde, mostram o costume da população em procurar o HSLG mesmo quando a situação pode ser resolvida nos postos de saúde.

Essa situação agrava a questão da demora e superlotação do plantão do hospital, principalmente em momentos como o atual, em que o País enfrenta uma epidemia de dengue. Por isso, a direção do HSLG pede que a comunidade procure primeiro a sua unidade de saúde de referência.

FONTE: HOSPITAL SÃO LUIZ GONZAGA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.