Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Homem preso em São Nicolau por envolvimento em latrocínio não é natural da cidade

Compartilhe!

Jovem de 19 anos estava em fuga pelas Missões e é de Porto Alegre. Ele foi preso em via pública

O indivíduo de 19 anos, preso pela Brigada Militar na tarde da última terça-feira em São Nicolau, suspeito de participação na morte de Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos, em um assalto em uma parada de ônibus na Zona Sul de Porto Alegre na noite do dia 23 de setembro, não é natural de São Nicolau.

A informação foi confirmada pelo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (13).

Conforme Brum, o 14º BPM recebeu uma informação, ainda durante o último final de semana, de que havia a possibilidade deste terceiro indivíduo suspeito de participação no crime estar se escondendo na região das Missões.  Primeiramente, obteve-se a informação de que ele poderia estar no interior de Santo Antônio das Missões.

Na segunda-feira (11), confirmou-se o fato de que ele estava, na verdade, em São Nicolau. Na tarde de ontem (12), por volta das 15h30, o indivíduo foi preso em via pública na cidade.  Conforme o comandante, o suspeito é natural da Zona Leste de Porto Alegre e estaria em São Nicolau em fuga, se escondendo das autoridades policiais.

Segundo Brum, até o momento, não constatou-se vínculos do indivíduo com a cidade, mas salientou que algo o trouxe para as Missões. Não se descarta que ele tenha parentes em municípios vizinhos à São Nicolau.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Nicolau e está sendo transferido para Porto Alegre, onde deve prestar depoimento. A prisão é temporária. A operação para a prisão do indivíduo contou com a participação de agentes do 14º Batalhão de Brigada Militar (BPM) e do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Esse é o último suspeito de participação no crime preso. Outras duas pessoas suspeitas já haviam sido detidas. Uma teria abordado a jovem na parada de ônibus e outra dirigido um veículo na fuga dos dois criminosos.

Cristiane foi assassinada em 23 de setembro, quando estava em uma parada de ônibus da Avenida Chuí, na Zona Sul, junto com outras sete pessoas. Dois homens desceram do veículo e passaram a roubar os pedestres. De acordo com relato de vítimas e testemunhas, a jovem demorou ou resistiu a entregar o celular ao retirá-lo da bolsa e, por isso, foi baleada.

Rádio Missioneira