Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Homem é preso em São Paulo das Missões após agredir policial e oficial de justiça

Compartilhe!

Agressões foram praticadas quando o indivíduo era cientificado de medidas protetivas deferidas em favor de sua ex-esposa

No final da tarde desta segunda-feira (18), um homem de 47 anos, morador da Linha Ipê, interior de São Paulo das Missões, foi preso em flagrante delito após agredir um Policial Civil e um Oficial de Justiça, que haviam ido até a casa do agressor para cientificá-lo de medidas protetivas de urgência, que haviam sido deferidas com base na Lei Maria da Penha em favor de sua ex-companheira. Em poder do agressor, ainda foi apreendida uma espingarda calibre 24 e munições.

No último dia 7 de outubro, o criminoso havia ameaçado matar a ex-companheira, quando foi procurado pela vítima para tratarem da divisão de bens, em decorrência da separação do casal. A ameaça foi feita na frente da filha do casal, ocasião em que o agressor teria dito que mataria a ex-companheira e depois cometeria suicídio, caso ela insistisse na separação e na divisão do patrimônio.

Feito registro de ocorrência dos fatos pela vítima, na data de hoje, ao ser cientificado de medidas judiciais que o proibiam de se aproximar da ofendida, o agressor investiu violentamente contra o Policial Civil e o Oficial de Justiça, que dominaram o agressor e o algemaram. O Policial Civil, lotado na Delegacia de Polícia de São Paulo das Missões, acabou lesionado, mas sem gravidade.

O flagrado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de resistência, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal contra policial, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Santa Rosa. Um pedido de prisão preventiva também foi encaminhado ao Poder Judiciário de Campina das Missões. Se condenado por todos os crimes, o agressor poderá cumprir mais de 7 anos de reclusão.

Fonte: Comunicação Social da 27ª DPRI