Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Homem é preso em São Luiz Gonzaga por ameaçar a ex-companheira

Compartilhe!

A Polícia Civil prendeu ontem (23) um homem acusado de ameaçar a ex-companheira em São Luiz Gonzaga. Após o término do relacionamento, o indivíduo começou a ameaçar a mulher. Ela tinha medidas de protetivas de urgência, para evitar que ele chegasse perto dela e a agredisse, como estava ameaçando. A vítima foi até a delegacia e registrou duas ocorrências.

Diante da continuidade das ameaças, mesmo com as medidas vigentes, a delegada Tânea Bratz pediu a prisão preventiva do criminoso, que foi aceita pela justiça. O acusado foi levado à Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga, onde ficará preso por tempo indeterminado, para garantir a segurança da ex-companheira.

Casos de violência contra mulheres

Em São Luiz Gonzaga funciona o Posto de Atendimento à Mulher, com atendimento de segunda à sexta. Em caso de emergência existe a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), que realiza atendimentos 24 horas diariamente.

Prisões suspensas

Nenhum eleitor pode ser preso ou detido até 48 horas após o término da votação do segundo turno, no próximo domingo (28). A proibição de prisão cinco dias antes da eleição é determinada pelo Código Eleitoral (Lei 4737/1965), que permite a detenção nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.