Na tarde desta terça-feira (29) a Brigada Militar apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Borja um homem de 66 anos suspeito de ter praticado violência doméstica, consistente em violência psicológica, ameaça e injúria contra sua ex-esposa.
Após oitiva da vítima e testemunhas, foi determinada a prisão em flagrante do suspeito. Ainda, consultando os sistemas, foi apurado imediatamente que o homem possuía registros de armas de fogo, algumas com registros vencidos. Espontaneamente, o flagrado confirmou a posse de duas armas em sua residência, autorizando a entrada dos agentes da delegacia na casa. Além de duas armas registradas, foram localizados um revólver da marca Colt, calibre 38S e munições de diversos calibres.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi conduzido ao presídio estadual de São Borja, onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem responderá pelos crimes de ameaça, injúria e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
A ação, que contou com apoio do efetivo da Operação Hórus, faz parte da Operação Shamar, uma operação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrada desde o dia 21 de agosto, que visa coibir crimes praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fonte: Polícia Civil